Início 

Dicas

Textura De Piso Laminado Como Escolher O Desenho Ideal Para Cada Ambiente

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Textura De Piso Laminado Como Escolher O Desenho Ideal Para Cada Ambiente

As opções de textura de piso laminado são inúmeras. Os diferentes modelos trazem superfícies com desenhos que imitam texturas específicas. Isso faz com que esse material seja bastante versátil e possa ser utilizado de diferentes maneiras em cada cômodo, permitindo a liberdade para criar sensações para cada cantinho da sua casa.

Além disso, a escolha do revestimento e da cor desse piso vai representar a personalidade e estilo que a decoração do seu projeto terá. Portanto, é preciso selecionar a melhor opção em cada cômodo para garantir que tudo saia como o planejado.

Quer saber como escolher a textura de piso laminado mais adequada para as salas e quartos da sua residência? Continue e confira! 

Como escolher a textura de piso laminado ideal? 

Existem muitas vantagens de utilizar a textura de piso laminado no seu projeto, mas é importante saber escolher o modelo mais adequado para cada lugar da casa e garantir um resultado agradável na decoração.

Existem diferentes tipos de desenhos nos pisos que imitam texturas. Os modelos que a Durafloor oferece são:

  • tábua de madeira;
  • superfície que imita madeira natural;
  • imitação de tecidos e tapetes;
  • lisa, simples e suave;
  • aparência de madeira envelhecida.

Cada um desses modelos pode oferecer sensações diferentes para os espaços de uma residência. Confira algumas dicas para escolher o tipo ideal para cada ambiente:

Salas 

As salas são ambientes que costumamos passar boa parte do dia, portanto, é importante que a decoração transmita um ar de conforto. Mas, além de garantir a comodidade, esse espaço pode possuir diferentes estilos de acordo com os gostos pessoais de cada um.

Se você é o tipo de pessoa que gosta de decorações clássicas e deseja criar uma esfera rústica na sala da sua casa, os desenhos que imitam texturas de piso laminado de madeira envelhecida são as opções ideais.

As superfícies que imitam madeira também possuem variações, uma delas é a madeira natural. Esse estilo é perfeito para quem busca uma decoração que oferece ao ambiente aquela sensação de natureza.

Agora, se você está querendo ousar um pouco mais e criar um espaço mais arrojado, optar pelos padrões que imitam tecidos e tapetes é a solução indicada.

Quartos 

Falando sobre os quartos, é importante ressaltar que este é um espaço de descanso e precisa transmitir tranquilidade e conforto acima de tudo para garantir uma boa noite de sono.

Portanto, apostar em desenhos que imitam texturas mais simples e suaves para os pisos é o melhor caminho, já que eles transmitem a leveza necessária para o ambiente. 

Um exemplo para quem deseja apostar nesse estilo é o piso Ilhéus da Linha Nativa da Durafloor. Esse modelo de piso transmite leveza e suavidade e seus tons claros também contribuem para garantir uma sensação de conforto para os quartos.

Além disso, o piso laminado lisa facilita muito a decoração, proporcionando mais variedade na hora de escolher itens decorativos que combinem com o piso.

Cores dos pisos laminados 

Além da escolha dos desenhos que imitam a textura de piso laminado, selecionar a cor ideal também é um fator bastante importante para alcançar os resultados decorativos desejados. Portanto, fique ligado nessas duas dicas:

  1. cores claras são as grandes aliadas para quem busca dar uma sensação de amplitude para ambientes pequenos. Além disso, elas transmitem mais leveza e tranquilidade para o espaço. Portanto, se você deseja garantir esse efeito em algum cômodo da sua casa, dê preferência por pisos em tons como o branco, bege, cinza e castanho claro;
  2. cores escuras oferecem mais elegância ao ambiente e fazem com que o espaço pareça mais acolhedor. Então, se você deseja priorizar o aconchego e conforto de algum cômodo, a escolha por tons mais escuros para os pisos pode ser a melhor opção.

Pisos laminados Durafloor 

Os pisos laminados Durafloor são os produtos ideais para seu projeto. Eles foram projetados para garantir beleza e eficiência para todos os ambientes da sua casa e ainda contam com uma variedade de desenhos que imitam texturas e cores para que você possa escolher o que mais combina com a sua decoração.

Além disso, os produtos Durafloor possuem alta qualidade e contam com várias vantagens. Confira:

  • resistente à umidade;
  • feito com madeira reflorestada;
  • conforto acústico;
  • conforto térmico;
  • facilidade de limpeza;
  • instalação muito rápida;
  • conta com a nova tecnologia antiviral e antibacteriana Protekto Plus.

Nossos modelos permitem que a sua criatividade seja aproveitada ao máximo para garantir efeitos incríveis na sua casa. 

modelo Carvalho Eterno da linha New Way, por exemplo, explora uma sensação mais suave e delicada ao ambiente, explorando tons claros, já o Cumaru Raiz da linha Nature propõe uma “desordem estética” para quem busca um espaço mais inovador e conta com uma tonalidade mais forte.

São várias opções que a Durafloor oferece para você escolher a que mais atende aos seus desejos. Confira nossos pisos laminados e selecione o que mais combina com seu projeto.

Fonte: https://www.durafloor.com.br/blog/como-escolher-o-desenho-ideal-para-textura-de-piso-laminado/

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?