Início 

Tendências>Tendências Arquitetura & Design

Spa Dentro de casa

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Spa Dentro de casa

Atualmente a tendência é o bem-estar e é cada vez mais comum projetar um SPA em algum cantinho da casa. O local não precisa ser muito grande, apenas precisa oferecer conforto para momentos de relaxamento e prazer. 

A rotina está cada dia mais corrida. Trabalho, casa e família ocupam praticamente as 24 horas do dia. Com o tempo escasso, cuidar de si, do corpo e da mente, tornou-se um desafio. Não é à toa que o estresse e a ansiedade são condições que estão cada vez mais presentes entre os brasileiros. 

O problema é que chega um momento em que o corpo e a mente reclamam, aí a pessoa se obrigada a desacelerar e voltar-se mais para si. Então, que tal montar um spa dentro de casa? A ideia já está sendo incorporada por projetistas e arquitetos e muito bem aceita por quem prioriza o bem-estar. 

Mesmo em áreas menores é possível montar um local aconchegante e terapêutico, com música e aromas, que vão ajudar a relaxar. E o primeiro investimento deve ser o SPA. Hoje no mercado é possível encontrar dos mais variados tamanhos e com funcionalidades que vão de um simples jato de água a cromoterapia, sistema de filtração automática, cascata iluminada e mais uma infinidade de funções que proporcionam uma verdadeiro descanso. 

Uma das marcas mais conceituadas do mercado é a Jacuzzi, líder no segmento, justamente por apresentar um extenso portfólio. Todos os produtos aliam alta tecnologia, design e sofisticação, com a chancela de quem mais entende de hidroterapia não só no Brasil, como no mundo. 

A Jacuzzi tem cinco linhas de Spas: J-Flex, Hospitality, J-200, J-300, J-400. A principal diferença entre elas é o tamanho e a quantidade de pessoas que cabem em casa uma delas. 

MiniSPA Terrace Jacuzzi

Na linha J-Flex o MiniSPA Terrace Jacuzzi é perfeito para três pessoas e é ideal para o terraço gourmet. Possui cromoterapia e lâmpada Clear Ray.  

Já o SPA Jacuzzi J-185L traz o desejado assento Chaise-Long, desenhado para massagear todo o corpo numa posição de completo bem-estar. A versão Compact Premium, ideal para quatro pessoas, traz 20 dispositivos de hidroterapia, cheios de charme e sofisticação, que vão estimular todos os sentidos do corpo. 

Para quem conta com um pouco mais de espaço e está planejando um SPA para mais pessoas (7 ou 8), a Jacuzzi oferece a J-220, com jatos mais potentes e diferenciados que o modelo anterior da linha. Apresenta assentos anatômicos, com massagens distintas em cada assento, jatos de hidromassagem com diversas funções e cromoterapia. 

O modelo Meridian Plus alivia o cansaço muscular e o estresse do dia a dia.  Já pensou numa água morna, jatos de hidromassagem e borbulhas de ar em profusão no quintal de casa? Além de todos os benefícios, o SPA oferece um amplo espaço interno, que pode ser compartilhado por até seis pessoas. E a instalação é super fácil, basta conectá-lo à rede elétrica e enchê-lo com água. 

Outro modelo que merece destaque é o SPA J-355. Tem capacidade para até seis pessoas e o modelo possui cascata com cromoterapia, 42 dispositivos de hidroterapia, áudio system com entrada para MP3, Rádio AM/FM, quatro caixas de som e controle remoto.  

SPA Jacuzzi  Modelo J-495

O mais luxuoso SPA da marca Jacuzzi é o modelo J-495. Reúne design inovador, alto desemprenho e muita tecnologia. Com capacidade para até 9 pessoas, além de todas as demais funções já apresentadas, oferece massagem customizável e isolação térmica, que auxilia no aquecimento da água e ajuda a economizar energia. 

Para lugares de alta frequência, como parques aquáticos, hotéis, colônias de férias, clubes e condomínios, a linha indicada é a Hospitality, projetada para garantir facilidade de limpeza e manutenção. 

Benefícios de montar um SPA 

Além de ter um espaço diferenciado e aconchegante dentro de casa, os banhos de imersão trazem uma série de benefícios para o corpo, que acabam refletindo na rotina diária também. 

Um banho relaxante de água quente contribui para o sono, e uma noite bem dormida reflete num dia seguinte com mais energia e disposição.  

A circulação sanguínea melhora. A água faz pressão física sob o corpo, aumentando a capacidade cardíaca. O coração passa a trabalhar mais rápido e com mais força. 

As dores nas articulações e nos músculos diminuem, principalmente depois de atividades físicas, proporcionando alívio às dores. 

E por último, porém não menos importante, um banho de imersão melhora a aparência da pele. A água quente abre os poros e remove as impurezas e toxinas do dia a dia. 

O que levar em conta ao montar o SPA? 

Agora que você já percebeu as vantagens de ter um SPA dentro de casa, chegou a hora de escolher o local. Lembre-se que o espaço vai ser criado para momentos de relaxamento e bem-estar.  

O lugar escolhido não precisa ser muito grande. Como viu-se neste artigo, há opções mais compactas para quem não dispõe de muito espaço. O SPA pode ser instalado até dentro do próprio banheiro.  

Depois de escolher o modelo que mais se adapta para atender as suas necessidades, aposte em cores mais claras e suaves para decorar o ambiente, pois são perfeitas para ajudar as pessoas a se sentirem calmas e serenas. Muitos decoradores gostam de aplicar elementos em vidro, espelho e madeira. 

Outros tons utilizados são o cinza, o azul e os tons pastéis, que podem receber detalhes de cores mais fortes, como o amarelo, por exemplo. Essas cores servem para dar um toque de alegria ou felicidade, necessários para uma recuperação energética. Aliás, levando em consideração a cromoterapia, a adição de elementos naturais como pedras são muito bem-vindos na composição do ambiente.  

Se o SPA for montado numa área externa, procure evidenciar o contato com a natureza, utilizando, sempre que puder, plantas na decoração. E não esqueça da cobertura térmica, pois protege o SPA do sol, da chuva, evita sujeiras e ajuda a manter a temperatura da água. 

Com tudo isso pronto, agora é só aproveitar. Opte por luzes mais amenas, podendo investir na iluminação indireta por meio de velas e abajures. A aromaterapia também é essencial para quem deseja criar uma experiência completa. Assim, borrife o seu aromatizador de ambientes favorito. Agora é só selecionar uma música tranquila e curtir seu momento de relaxamento, e o melhor de tudo, sem sair de casa! 

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?