Início 

Dicas

Saiba Como Ter Conforto Térmico nos Ambientes

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Saiba Como Ter Conforto Térmico nos Ambientes

Quem não quer tornar os ambientes de casa mais aconchegantes e agradáveis, não é mesmo? Sabia que uma das formas de fazer isso é instalando pisos que possuem conforto térmico? Pois é, o revestimento faz toda a diferença em um projeto arquitetônico, por isso, escolha um modelo que ofereça essa característica.

Mas além dos pisos, há outros fatores que podem ajudar no conforto de um ambiente. Continue lendo para descobrir quais!

Elementos que trazem mais conforto térmico para os ambientes

Está procurando ideias de como tornar sua casa mais aconchegante? 

O conforto térmico é um fator que faz bastante diferença em um projeto, já que a mudança rápida de temperatura é algo bem comum aos brasileiros, então é preciso pensar em itens que vão adaptar o ambiente tanto para o clima quente quanto para o clima frio.

Confira alguns elementos que favorecem o conforto térmico.

Revestimento

Utilizar um piso frio, como o porcelanato, é uma desvantagem no inverno, pois o revestimento deixa os ambientes ainda mais gelados. Se você gosta de andar descalço pela casa, então já poderia desistir dessa ideia, pois eles não absorvem o calor e não são tão bons condutores. Por outro lado, se utilizasse o piso vinílico não teria esse problema, já que ele proporciona sensações de aconchego e acolhimento.

Ou seja, a escolha do piso é um detalhe muito importante. Por isso, a Durafloor desenvolve pisos  especialmente para quem procura conforto térmico, além de praticidade na instalação, versatilidade do material, qualidade e beleza. 

piso vinílico Kamari da Linha Art, por exemplo, é um padrão que reproduz madeira e é ótimo para ambientes criativos com diversidade de estilos, além de benefícios como:

  • proteção contra cupim;
  • conforto térmico;
  • facilidade de limpeza;
  • conforto acústico;
  • hipoalergênico;
  • 100% reciclável.

Objetos de decoração

Além do revestimento, a decoração com certeza é uma forma de trazer conforto para os ambientes. O uso de tapetes e cortinas, por exemplo, é uma maneira de tornar o lar mais aconchegante. Além de serem muito fáceis de inserir no ambiente, também são recursos excelentes para diminuir o impacto tanto do calor quanto do frio.

Na época de inverno, os tapetes mais grossos e felpudos permitem que as pessoas caminhem descalças pelos pisos frios sem sentir desconforto. Já as tapeçarias mais finas e frescas ajudam a dissipar o calor quando estamos no verão.

As cortinas são peças que além  de reduzir a entrada de calor e iluminação natural, também são utilizadas para reter as temperaturas dentro dos ambientes. É comum que os tecidos leves e de tons mais claros aumentem esse efeito.

Fonte: https://www.durafloor.com.br/blog/conforto-termico-nos-ambientes/

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?