Início 

Tendências

Rodapé Para Piso Laminado – 2 Ideias Para Colocar Em Sua Casa

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Rodapé Para Piso Laminado – 2 Ideias Para Colocar Em Sua Casa

Para completar o revestimento da sua casa com as melhores ideias, é necessário entender qual o tipo de rodapé para piso laminado que mais pode combinar com o seu ambiente e os seus cômodos. 

Afinal, pode parecer uma parte bem pequena, mas a junção de um ótimo piso com o rodapé perfeito, vai trazer beleza e maior conforto para sua casa.

Veja as ideias de rodapé que nós da Durafloor indicamos para você e seu piso laminado!

Afinal, o rodapé para piso laminado é importante?

Para você que se pergunta se o rodapé é uma parte importante, nós te afirmamos: sim! De um simples acabamento, o rodapé passou a ser visto como uma etapa essencial para garantir que a sua instalação  seja completa.

Com diferentes tipos, nova roupagem, cores e estilos, o rodapé é uma etapa funcional e estética que você não deve deixar de lado. Além, é claro, de garantir que essa pequena parte proteja o revestimento das paredes contra umidade excessiva e possíveis impactos por conta da batida de alguns objetos. 

Confira algumas ideias de rodapé para piso laminado que você pode adotar para a sua casa:

Rodapé de Poliestireno

Os rodapés de poliestireno são bem conhecidos pela praticidade e durabilidade, além de permitirem esconder a fiação elétrica devido à sulcos internos que permitem a passagem de cabos.

Por ser feito em poliestireno, trata-se de um material extremamente durável, muito resistente a cupins e à umidade, sendo indicado para áreas molhadas cozinhas e banheiros.

Rodapé de Madeira

Outro tipo de rodapé para piso laminado que faz muito sucesso é o de  MDF. O material possui boa qualidade e durabilidade e menor custo que a madeira natural, sendo bastante utilizado para combinar com pisos laminados ou de madeira.

modelo Clean MDF da Durafloor, com estrutura reta e canto arredondado, harmoniza com o seu piso laminado de forma elegante e também possui a característica de esconder os fios se necessário.

O rodapé precisa combinar com o piso?

Um grande mito no mundo da decoração e construção é que o rodapé precisa necessariamente combinar com o piso laminado. Isso não é verdade, afinal, se você tem possibilidades de combinar diferentes tonalidades de rodapé com o seu revestimento, você deve usá-las!

O único ponto de atenção que você precisa ter é que é importante que ambos tenham harmonia com as suas portas e batentes. Uma dica para alongar mais as suas paredes é utilizar um rodapé que possua a mesma tonalidade da sua parede.

O efeito contrário acontece se você optar por rodapé para piso laminado de tonalidades diferentes do revestimento.

Fonte: https://www.durafloor.com.br/blog/rodape-para-piso-laminado/

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?