Início 

Dicas

Lançamentos 2022: Portinari apresenta novidades na Revestir

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Lançamentos 2022: Portinari apresenta novidades na Revestir

Coleções inspiradoras para as pessoas viverem em estado de arte

Novos tempos, novas perspectivas: o momento pede a revisão de prioridades e a definição daquilo que é essencial para cada pessoa. Inspirada nessa ressignificação do viver e do morar, a Portinari apresenta os lançamentos de 2022 na Expo Revestir, que ocorre entre os dias 8 e 11 de março no Expo Transamérica, em São Paulo.

A marca vai expor as 11 novas coleções com o conceito “Na Essência, o Essencial”, em um stand de destaque com mais de 440m², com uma ambientação que traduz a sensibilidade que os produtos trazem para os lares.

O conceito dos lançamentos se apoia na procura por um estado sereno, soluções que tragam alívio e bem-estar, equilíbrio e harmonia dentro do novo estilo de vida minimalista. A busca é por ambientes acolhedores e que ao mesmo tempo comuniquem suas identidades. O essencial, aqui, é também visível aos olhos.

O estilo que revolucionou a arte foi repaginado – as novas narrativas do minimalismo estão mais quentes e táteis, e estão organizadas em duas vertentes nos lançamentos Portinari: Sentir e Significar.

Na Sentir, os matizes ganham relevância: nuances que proporcionam paz e conforto se harmonizam para dar origem a ambientes acolhedores. São narrativas tonais tendo no uso do tom sobre tom e na monocromia matizada recursos importantes para a construção de uma atmosfera calma. A Significar, por sua vez, valoriza a narrativa material, as heranças materiais naturais e afins. Aqui, a tônica está nas cores amenas e texturas reconfortantes, nas formas curvilíneas e na diluição dos limites entre o conforto dos ambientes e a natureza que nos cerca.

Destaque para a coleção Tempo, criada por Pedro Franco da A Lot Of Brasil, no quarto ano de collab com a Portinari. As peças são inspiradas na valorização das imperfeições criadas com o passar do tempo. Ao invés de esconder as cicatrizes das peças, elas são expostas, revelando uma nova beleza que as tornam únicas. A coleção traz três produtos, no formato 60×120, em cores distintas: preta, branca e tons de grãos integrais.  São peças que evidenciam as marcas do tempo com linhas finas e fluídas, sua volumetria é perceptível ao olhar e quase imperceptível ao toque.

Coleções

Conceito Sentir

Colores

Sutileza e delicadeza comandam essa linha, que tem como ponto focal as próprias cores – tons suaves e pigmentos terrosos que transmitem sensações de calma e conforto. Em Colores, a textura diferenciada (com acabamento totalmente fosco) une-se aos tons cuidadosamente escolhidos para favorecer uma atmosfera cálida, de paz e quietude.

Boulevard

Inspirada no granito Black Ice, a coleção é formada por peças lisas marcadas pela textura primorosa: inicialmente homogênea e clean, ela vai se tornando mais rica quando observada de perto. Como contraponto, os acessórios trazem um relevo com desenhos geométricos – que fazem lembrar pistas de uma avenida e dão nome à coleção. Detalhe: se na natureza o granito original existe apenas na cor preta, aqui ele surge também nas versões cinza suave e terracota.

Empório

A herança material é o elemento chave desta coleção: tijoletas com efeito envelhecido delicado remetem às antigas mercearias, evocando a memória afetiva. Destaque para a harmonia entre cor, textura e efeitos de acabamento em cada peça, com um contraste muito sutil entre as partes foscas e brilhantes.

Ritual

A tendência dos ambientes de bem-estar, com atmosfera suave, motivou o surgimento dessa coleção. Cores e texturas que trazem a natureza para perto e naturalmente acalmam são elementos certeiros para a composição de espaços relaxantes. Com novos formatos (tanto o modelo básico quanto os decorados) e diferentes versões, a linha Ritual permite transição imperceptível – e integração total – entre interiores e exteriores.

Conceito Significar

Audaz

O nome já revela: a imponência é o ponto forte dessa coleção. Inspirada nas pedras vulcânicas, Audaz aposta em uma paleta mais intensa e profunda. O aspecto sóbrio e sofisticado dado pelos tons escuros é reforçado pela textura naturalmente desgastada da pedra. Os grandes formatos são complementados por peças menores, permitindo diferentes paginações.

Palco

Inspirada no freixo americano, madeira nobre caracterizada pela suavidade e elegância, as peças dessa coleção têm veios longitudinais e formato longilíneo – qualquer semelhança com os tablados teatrais (e os incríveis espetáculos que eles comportam) não é mera coincidência. Além da tonalidade clara, natural dessa madeira, também foi desenvolvida uma opção em marrom escuro.

Mezzo

Assim como a mezzo-soprano – cantora lírica que possui a capacidade de entoar tanto notas agudas quanto graves –, o mármore travertino é um clássico que se destaca pela versatilidade, sendo capaz de se adequar a diferentes estilos. Na coleção Mezzo, ele é revisitado e ganha ares contemporâneos, especialmente na versão ripada, que intensifica ainda mais seu apelo tátil. Detalhe: as dimensões generosas dão mais liberdade para usá-lo de diversas formas, como em tampos de bancada ou mobiliário.

Líric

Clássico e atemporal, o mármore calacata branco inspira esta coleção, que se conecta com a natureza de maneira refinada. Os delicados veios em tons de cinza quente contribuem para aquecer visualmente o espaço e criar uma atmosfera minimalista e acolhedora ao mesmo tempo. Uma superfície para compor ambientes capazes de emocionar, da mesma forma que a poesia lírica entoada nas óperas.

Rarità

A preciosidade das rochas naturais foi o ponto de partida para o desenvolvimento dessa coleção, que se destaca pelo desenho dos veios e pelos tons silenciosos (pensados para harmonizar perfeitamente com as peças monocromáticas da linha Colores). Rarità BL tem como base de projeto a Sodalita, mineral azulado com veios de tons oxidados, enquanto Rarità GR surge a partir da Quartzite Cielo, rocha cristalina acinzentada com veios claros e oxidados. Uma combinação equilibrada de personalidade e elegância.

Sandstone

Evocando o arenito – rocha sedimentar composta principalmente por minerais de tamanho de areia ou grãos de rocha, em sua maioria quartzo –, a linha Sandstone segue a vertente do minimalismo natural. Seu visual leve cria uma sensação de relaxamento e naturalidade, enquanto sua textura causa uma percepção muito sutil de movimento.

Fonte: https://www.ceramicaportinari.com.br/blog/?p=2268

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?