Início 

Notícias>Tendências>Tendências Arquitetura & Design

Cinza e Amarelo: Pantone aposta em dupla para cor do ano 2021

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

Cinza e Amarelo: Pantone aposta em dupla para cor do ano 2021

Ultimate Gray e Illuminating são as cores do ano 2021 indicadas pela Pantone, instituto de pesquisa internacional de tendências de cores que há mais de 20 anos influencia o desenvolvimento de produtos e a tomada de decisão em vários setores – incluindo o da decoração.

Desta vez, a Pantone apostou em duas cores independentes, mas que se apoiam. Prática e sólida, ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta união representa a força e a positividade. Pensando em ajudar você a construir espaços cheios de estilo com essa composição, selecionamos revestimentos Castelatto que exploram o cinza (que remete à referência 17-5104 na cartela) e o amarelo (13-0647), para tornar o seu décor mais aconchegante e harmonioso.

O revestimento Apparente em seus tons de cinza garante todos os benefícios estéticos e funcionais do concreto aparente com praticidade, durabilidade e demais vantagens das placas de concreto, permitindo um espaço ao mesmo tempo rústico e despojado.

Revestimento Castelatto: Apparente Cinza
Responsável pelo projeto: Arquiteta Rafaella Bittencourt
CasaCor Pernambuco 2019
Foto: Victor Muzzi

Já a linha Infinity pode ser perfeitamente combinada com o amarelo. Esse é um revestimento que explora o design e a inovação com tons e formas que criam efeitos visuais incomuns. Inspirado no símbolo do infinito, ele é produzido com cortes em diferentes ângulos, resultando em um visual volumétrico.

Revestimento Castelatto: Infinity Paris Branco
Responsável pelo projeto: Arquiteta Fernanda Bertolla
Foto: Favaro Jr.

Para quem busca moderação, estabilidade e resistência, a linha Paris traz um toque delicado ao concreto. Um belo piso, de fácil manutenção e versátil, que pode ser utilizado em ambientes de conceito rústico ou moderno.

Revestimento Castelatto: Paris Cinza
Responsável pelo projeto: Arquiteto Arnaldo Pino
CasaCor Brasília 2012

Se o seu objetivo for aliar as cores do ano Pantone em uma combinação incrível, esse décor com a linha Scaleno é uma boa inspiração. Ao girar as peças do revestimento, diferentes paginações são criadas. Por seu visual ousado, ele é ideal para aplicação em diversos tipos de ambientes e com as mais perfeitas combinações.

Revestimento Castelatto: Scaleno Cinza
Responsável pelo projeto: Arquiteta Vanessa Mani
Foto: Sidney Doll

Sobre as cores do ano

A união de Ultimate Gray + Illuminating aponta para a necessidade de ser reconhecido. Segundo a Pantone, trata-se de “uma composição de cores cujos laços entre o insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos”. A empresa também destaca que é um anseio que traz esperança. “Temos que acreditar que tudo ficará mais iluminado – isso é essencial para o espírito humano”.

Fonte: https://castelatto.com.br/blog/design/cinza-e-amarelo-pantone-aposta-em-dupla-para-cor-do-ano-2021/

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?