Início 

Inspirações>Tendências Arquitetura & Design

5 maneiras de inovar na decoração utilizando piso vinílico

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

5 maneiras de inovar na decoração utilizando piso vinílico

Dicas para ir além no décor utilizando o tipo de piso que reúne mais vantagens

Pisos Vinílicos Cores Faia; Cambará e Aveia – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

Sendo o piso vinílico um revestimento cada vez mais utilizado em ambientes internos, é natural que as pessoas comecem a procurar maneiras diferentes e inovadoras de utilizá-lo na decoração.

Graças à grande adesão de arquitetos e designers de interiores na especificação do vinílico em seus projetos, todos os dias nos deparamos com diversas inspirações sobre como usar este tipo de revestimento que tanto amamos em fabricá-lo.

Se você já nos acompanha no Facebook ou no Instagram, provavelmente já deve ter reparado que procuramos repercutir e compartilhar diariamente todas essas inspirações, seja pelo feed, seja pelos stories.

No entanto, faltava reunir aqui no Blog da Tarkett algumas destas ideias inovadoras que mais se destacam. Pois é: faltava! Agora é a hora! Confira abaixo cinco maneiras de inovar na decoração utilizando o piso vinílico:

#1 Vinílico na parede

Projeto: Ramella Arquitetura

Da mesma forma que quando aplicado no piso, o vinílico pode proporcionar às paredes vantagens como a agilidade na instalação, facilidade na manutenção, excelente acabamento, conforto térmico e acústico.

Por ser leve e facilmente recortáveis, diminuindo as perdas de material, as placas e réguas dos pisos vinílicos modulares podem ser utilizadas para destacar pontos específicos, como criar painéis de TV e lambris, assim como decorar paredes inteiras!

#2 Vinílico no teto

Projeto: Sesso e Dalanezi e Gonçalves Arquitetura e Design 

Se podem ser utilizados e são ótimas alternativas no piso e na parede, por que não seriam no teto? O fato de estar de cabeça para baixo não interfere nem dificulta em nada a instalação.

É um recurso muito interessante para tornar os espaços mais agradáveis, sobretudo quando utilizado o padrão que reproduz a madeira natural. Você precisa tomar somente cuidados específicos quando o forro é rebaixado em gesso, o que explicamos aqui.

#3 Vinílico na parede e no teto

Projeto: Natalie Tramontini e Thalita (Mostra Mainline)

Tudo junto e misturado! Piso, parede e teto em sintonia, é possível? Sim, o piso vinílico torna isso possível e fica muito interessante quando você consegue dar sequência à paginação do piso subindo pela parede até chegar ao teto.

Você também pode utilizar o vinílico somente na parede e no teto, algo que vai naturalmente chamar atenção dentro do ambiente. Funciona muito bem em salas de estar, mas vale aposta nos quartos, como você pode ver na foto acima.

#4 Réguas de cores diferentes mescladas na paginação

Pisos Vinílicos Cores Tabaco e Cambará – Linha Ambienta Coleção Series – Tarkett

A partir do momento que você tem a intenção de ir além da tradicional paginação estilo ‘tijolinho’, deixando de utilizar um único formato/padrão/cor de piso vinílico em toda a área, você está um passo à frente do que os projetos normalmente costumam ir.

Não é nenhum defeito ser mais ‘conservador’ na proposta, mas, às vezes, uma paginação um pouco mais ousada pode se encaixar melhor no estilo que você escolheu. E uma das mais bacanas é que combina peças de cores diferentes. Na foto acima foram utilizadas réguas, mas você também consegue realizá-la com as placas vinílicas.

#5 Pisos coloridos e geométricos, com tonalidades fora do convencional

Pisos Vinílicos Cores Blue Jeans; Moss Green; Light Grey e Dark Grey – Linha Ambienta Coleção Make It – Tarkett

Os formatos de pisos vinílicos mais utilizados na decoração de ambientes internos normalmente são retangulares ou quadrados, sendo distribuídos pelo ambiente em suas formas originais – exceto quando é preciso fazer algum ajuste em cantos, bordas ou por conta do estilo de paginação escolhido.

Existem, no entanto, formatos mais inovadores de pisos vinílicos em placas que permitem criar paginações com formas triangulares e até trapezoidais, o que amplia as possibilidades geométricas. Acrescente uma paleta de cores moderna como a da Linha Ambienta Coleção Make It, e a diversão está garantida!

Você já conhecia ou aplicou em sua casa/projeto algumas dessas ideias inovadoras utilizando o piso vinílico? Conhece alguma diferente? Compartilhe a sua ideia conosco aqui nos comentários:

Fonte: https://tarkett.com.br/blog/5-maneiras-de-inovar-na-decoracao-utilizando-piso-vinilico/

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?