Início 

Dicas

5 Características que você precisa saber sobre os revestimentos naturais

PROFATTO

Loja especializada em obras de alto padrão

5 Características que você precisa saber sobre os revestimentos naturais

No mercado arquitetônico há uma infinitude de opções para revestimentos que variam numa escala de ruim para excelente, e de acordo com a especificidade de cada projeto. Mas, é preciso se atentar no que de fato são os revestimentos e quais são suas funções dentro do espaço aplicado. Tendo muito mais significado do que apenas o “revestir”, pois além de estar atrelado à decoração, é ele que transforma o clima do ambiente permitindo, ou não, aconchego e conforto, em todos os sentidos.

O revestimento natural é aquele cuja sua produção não passa por nenhum processo industrial, nem mesmo no momento do corte em plaquetas, sendo o corte artesanal o único beneficiamento que o produto recebe. É justamente essa preocupação em manter o produto 100% natural que mantém nele características e vantagens durante o revestimento da sua casa, e depois, no momento de “provar” o ambiente.

Portanto, para facilitar no momento da escolha, separamos aqui as características que fazem do revestimento natural um produto indispensável na decoração da sua casa, para que além do prazer estético ao ambiente, permita também o bem-estar e conforto ao lar.

Tamanhos e espessuras adequadas

Os revestimentos naturais vêm em formato de plaqueta, suas dimensões variam de acordo com o tipo de tijolo e pedra, mas em média podem ter entre 6,0×23,0cm, e suas espessuras variam de 1,0cm a 2,0cm. Esses tamanhos favorecem no momento da aplicação, não causando muita sujeira, e além de não roubar espaço do ambiente, também são ideais na hora de revestir uma parede já existente.

Fácil manutenção

A manutenção pós aplicação pode ser feita a cada ano, dependendo da área revestida, podendo ser feita por meio de uma lavadora de alta pressão com jato aberto. Essa limpeza é o suficiente para evidenciar, mesmo depois de anos, o aspecto natural do produto. Outra dica para proteger o produto de manchas ou líquidos, é a aplicação de óleofugante, que facilita a limpeza e acentua a cor do revestimento.

Conforto sonoro  e térmico

O revestimento natural proporciona conforto sonoro ao ambiente porque…
Sendo um organismo vivo, o revestimento natural recebe do ambiente suas necessidades, provocando absorção de temperatura quando o espaço está muito quente, ou expelindo temperatura, quando o ambiente está muito gelado, favorecendo uma temperatura ambiente amena.

Funções terapêuticas

Além de oferecer ao ambiente toda a energia da natureza, os revestimentos naturais concentram propriedades relaxantes. Os seixos, por exemplo, quando colocados sob o chão permitem aos pés massagem, devido a forma arredondada de diferentes espessuras e tamanhos. Já no caso da pedra Hijau, há em sua composição natural o mineral zeolito – muito usado em tratamento de água –  que capta metais pesados dos corpos deixado pelo frequente contato com aparelhos eletrônicos e neutraliza radicais livres.

Atemporal (duram séculos)

Duram bilhões de anos, exemplos disso são construções de 3.700 a.C. que usavam elementos da natureza e existem até os dias de hoje. O revestimento como elemento natural permite uma durabilidade incomparável de suas funcionalidades, inclusive suas cores não perdem tonalidade ao ser confrontado com o tempo. Por isso, permite que os ambientes se tornem atemporais, uma tendência que não acaba.

Fonte: https://www.palimanan.com.br/blog/5-caracteristicas-que-voce-precisa-saber-sobre-os-revestimentos-naturais

COMPARTILHE

× Como posso te ajudar?